Isso aconteceu na semana passada quando a motorista foi surpreendida com o recebimento da infração pelo correio. Também um motociclista foi autuado por pilotar moto sem o cinto de segurança. Tudo isso está acontecendo na cidade de Brumado e o curioso é que nenhum dos propensos infratores nunca estiveram nesta cidade.
Uma motorista de Itapebi foi surpreendida, na última semana, com uma correspondência do Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DTTU) do Município de Brumado estado da Bahia, notificando-a sobre multa por trafegar "em veículo sem o uso de capacete”. O que causa estranhamento no documento é que o veículo conduzido pelo motorista era um Fiat Uno.
A infração inexistente no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) renderá a motorista Cleumaria Morais Emerentino e a perda de sete pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do pagamento de multa no valor de R$ 191,54. Isso, se ela não recorrer.
A motorista compareceu à delegacia de Policia em Itapebi registrando o fato devido a mesma nem saber onde fica a cidade de Brumado.
O que está chamando a atenção das autoridades local é que esse não é o primeiro caso registrado na delegacia com este tipo de erro grotesco.
O proprietário da Motocicleta Fábio Santos da Silva com placas de Itapebi e que reside no vizinho município de Itagimirim também fora surpreendido com uma notificação de infração em que ele foi autuado por “trafegar com motocicleta sem o uso do cinto de segurança” o que lhe custará o valor de R$. 127,50.
O que chamou a atenção desta reportagem é o fato que as “infrações” foram cometidas no mesmo endereço da Avenida Centenária e com a coincidência do mesmo ponto de referencia Em frente à cesta do Povo.
Das duas uma, ou existe uma indústria de multas no município de Brumado na Bahia ou os funcionários estão muito mal orientados e não capacitados para exercer tais funções.
ItapebiAcontece
Sem comentários:
Enviar um comentário