Você é o meu visitante número...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRA ILEGAL É APREENDIDO PELA POLICIA AMBIENTAL



Conforme informações de homem preso, o Vereador de Mascote conhecido como "Farofa" está envolvido.

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPPA-PS), em patrulhamento para verificação de denúncia de desmatamento apreendeu na tarde desta terça-feira (30), um caminhão basculante carregado com aproximadamente 6 metros cúbicos de  madeira proveniente de uma area de Reserva Legal (RL) e Área de Preservação Permanente (APP) propriedade da Veracel, no povoado de Teixeira do Progresso município de Mascote.




Segundo informações dos Policiais Militares, foi apreendido também duas motocicletas Honda 125, de Placas JOV-3935 licença de Mascote e JMV-4983 também de Mascote, um sabre e corrente de motosserras.  Os proprietários das motos caminhão madeira e material apreendido fugiram do local com a chegada da policia. 



Dentre a madeira ilegal apreendida estão Paraju, Sucupira e Jequitibá. A madeira foi retirada de uma área de preservação permanente. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Policia Civil em Itapebi devido o delegado Local Bel. Doutor Jansen Baêta  responder em regime substituto também daquela delegacia e o prédio da  mesma estar em reformas.



Segundo a polícia foi preso no local  Gilson  Souza Vieira, 59 anos, que alega ter sido contratado para fazer uma cerca na propriedade próxima, por um homem que segundo ele é vereador do município de Mascote de apelido de Farofa e que este suposto vereador é o dono da madeira que seria transportado pelo caminhão basculante FORD LFJ-6672 com licença de Ubatã de propriedade de Utamar, apelidado por Uta. Conforme Gilson Souza este homem conhecido por Uta, trabalha na Prefeitura de Mascote com seu caminhão na coleta de lixo do povoado de Teixeira do Progresso.




Ainda segundo Gilson que foi preso no local, ele foi chamado pelos homens que ali estavam carregando o caminhão para levar água pra eles e quando lá chegou, logo  em seguida também  os Policiais Militares chegaram e os homens saíram correndo só ficando ele. “Estava aqui Uta, o vereador Farofa, (dono de uma moto) Raimundo, (dono da outra moto) Eres e Tiago”. Afirmou Gilson.

O caso será apurado pelo Delegado da Policia Civil de Itapebi  Doutor Jansen Junior.


ItapebiAcontece/Fotos Arnaldo Alves

Sem comentários: