A duplicação da BR 101 e a extensão da BA 275 interligando Itapebi a fabrica da Veracel, a geração de emprego, o aporte de indústria e investimentos no setor educacional. Estas foram as principais solicitações apresentadas ao secretário do Planejamento do Estado, José Sergio Gabrielli.
O evento que foi realizado às 20 horas, no auditório do Hotel Porto das Naus, naquela cidade, e contou com a participação de prefeitos, vereadores dos municípios circunvizinhos, secretários, empresários e autoridades, dentre eles destacaram-se os Itapebienses, vice-prefeito Adelgundes Ferreira dos Santos (Gunga), vereadores Paulo mão de Quiabo, Paulinho de Fifia, Plínio Guerrieri, Antero Botelho, Leo de Noeme, o ex-prefeito de Itapebi Claudio Carvalho e a esposa Dra. Claudia Mármore de Carvalho.
Vereador de Itapebi, Plínio Guerrieri, indagou sobre desenvolvimento sustentável e dívidas sociais geradas pela Veracel que os municípios herdam e reivindicou tambem sobre os pouco mais de 16 quilômetros da BA 275 que não foi asfaltada pela empresa no trecho que liga Itapebi a Fabrica
O ex-prefeito de Itapebi Claudio Henrique Ferreira de Carvalho questionou ao secretário sobre o projeto em que envolvia a prefeitura de Itapebi governo do Estado e Veracel no asfaltamento do trecho citado pelo vereador Plínio. Fonte itapebiacontece.